quinta-feira, 25 de abril de 2013

Autorizado o Funcionamento do Campus Umirim

O Ministério da Educação, através da Portaria nº 330, de 23 de abril de 2013, publicada no DOU de 24/04/2013, autoriza o funcionamento de 66 campi de 24 Institutos Federais de Educação. Entre esses estão os 11 campi avançados do IFCE (Aracati, Baturité, Camocim, Caucaia, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim).

Já a Portaria nº 331, da mesma data, dispõe os 11 campus acima na estrutura organizacional do Insitutto Federal de Educação do Ceará, transformando-os em campus convencionais, adquirindo assim, autonomia administrativa e pedagógica.

Segundo o reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, a portaria do MEC foi um avanço. “A partir de agora, teremos de fazer nossa ‘lição de casa’. Vamos montar comissões para estabelecer o passo a passo da transformação dos campi avançados em campi convencionais na prática, incluindo providências como a descentralização do orçamento, a nomeação de ordenadores de despesas e a solicitação de mais vagas de professores e técnicos administrativos”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário